A Era do vídeo

Tenho certeza que você já esbarrou numa manchete dessas por aí, né?

E será que isso é real? Faz sentido? DEPENDE. Depende dos seus objetivos como profissional, dentro da sua área de atuação. Depende dos objetivos de sua empresa, depende do seu público, depende da necessidade do empreendimento, seja ele de qual área for. Portanto, DEPENDE.

Mas é evidente que estamos vivendo a Era da Imagem. Sim, não tenho nenhuma dúvida disso. Aquela história de que uma imagem vale mais do que mil palavras, faz sentido, ainda que também vou utilizar o famoso DEPENDE.

Fotos em preto e branco tem valor artístico e podem traduzir conceitos especiais de época, madureza pessoal, profissional ou empresarial. Mas as cores têm muito mais vida, mas significados. E aí? Preto e Branco ou Colorida? Lá vem ele… DEPENDE.

E os vídeos? Com o advento dos celulares de grande potência de geração de imagem, tanto em foto, mas especialmente em vídeo, somado ao fator multiplicação da existência das redes sociais a partir da primeira metade da primeira década deste milênio, as gerações anteriores e as atuais acabaram por aprender, uns mais, outros menos, a lidar com as gravações de vídeo e se comunicar com essa ferramenta de uso pessoal, profissional, empresarial e do entretenimento. E aqui, do mesmo modo, o DEPENDE vem fácil, também. Pra que a produção do vídeo? Qual o objetivo? Auto inclusão social? Auto promoção? Promoção de marca, de nome, de atitude, de arte?? Vender??

Então? Entendeu o DEPENDE? Vamos prosear pra que o seu investimento de tempo e grana seja otimizado, com boa orientação e execução da produção de suas imagens e textos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.